Total de visualizações de página

domingo, 19 de março de 2017

Lição 13 - Os últimos dias serão tempos trabalhosos e de apostasia

Aula presencial dia 26 de março de 2017

Estimados professores,   acredito que já tenha percebido que nosso slide semanal  traz uma abordagem completa de todos os pontos abordados na lição. É um resumo da lição fazendo uso de uma metodologia moderna de ensino,  tornando-o mais eficiente e efetivo. Aplica-se a todo o conteúdo da lição, ilustrações com figuras relacionadas com cada tópico a ser ensinado.  Faça bom uso !  Divulgue e Compartilhe.



1 - Anunciar o perfil da geração vindoura e sua malignidade;
2 - Expor as três classes mais degradantes da geração dos últimos dias;
3 - Mostrar como a verdade divina prevalecerá sobre as trevas da mentira.


 Texto Áureo
“Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12:1)

Verdade Aplicada
Para vencer nos últimos dias, é necessário permanecer 
seguindo as Sagradas Escrituras.
  
Motivo de Oração
Clame para que o Senhor inquiete o coração de cada
cidadão em busca de riqueza dos céus.

Hinos sugeridos.
Antes de Assistir os vídeos, se a radio do site estiver tocando, suba a página até a radio e 
toque no vídeo da musica que estiver tocando para interromper o som.

18 - Grata Nova

372 - Vencerá

432 - Consagrado ao Senhor


2 Timóteo 3:1-5
1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;
2 - porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.
3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons.
4 - Traidores obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.
5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te

Segunda-Feira –  Oséias 4:6 
4 : 6o meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento. Porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei como meu sacerdócio; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Terça-Feira –  Mateus 5:13 
5 : 13Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.

Quarta-Feira –  João 8:32 
8 : 32Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Quinta-Feira –  Romanos 13:7 2
13 : 7Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
  
Sexta-Feira –  Tiago 4:6 
4 : 6Antes, ele nos dá uma graça maior. Portanto, diz a Escritura: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Sábado –   1Pedro 5:5 
5 : 5Semelhante, vós, jovens, sede submissos aos mais velhos. E cingi-vos todos da humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.


IMPORTANTE
Apresento neste BLOG o Esboço da Lição e os comentários como 
professor de EBD em cima do PAE - PLANO DE AULA EXPOSITIVA 
da Revista Betel Dominical (Adultos) disponibilizado para utilização
no site: http://editorabetel.com.br/auxilio/beteldominical/
NÃO APRESENTO O CONTEÚDO COMPLETO DIGITALIZADO DAS REVISTAS

TENHA SUA REVISTA EM MÃOS E FAÇA UM BOM ESTUDO !


ESBOÇO DA LIÇÃO
Esboço da Lição
Introdução
1. A malignidade da geração dos últimos dias.
2. A escória de uma geração.
3. Resplandecendo em meio à corrupção.
Conclusão



INTRODUÇÃO
Os sinais da vinda de Jesus estão cada vez mais nítidos em nossa geração e temos a certeza de que brevemente a trombeta estará ressoando (1Co 15:51-52). Portanto, precisamos estar firmes e vigilantes!
Quando o apostolo Paulo falou sobre os últimos dias provavelmente não imaginava que se passariam dois milênios para que se cumprissem suas palavras. Na verdade para nós humanos é um longo período de tempo mas para Deus mil anos são como um dia.Antes de iniciar a lição convide sua classe para ler o que o apostolo Pedro falou sobre este assunto: Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.  (2 Pedro 3:3-8)

Texto Áureo
“Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12:1)
Comente com a classe que em todo tempo o diabo procura colocar embaraços para atrapalhar a jornada da igreja, as estratégias malignas se modificam a cada tempo. No principio ele tentou matar os cristãos fisicamente e a igreja buscava a Deus se fortalecia e crescia.Hoje sua estratégia é diferente,nos países onde há liberdade para se pregar o evangelho ele exalta o homem(cristão)  para matá-lo espiritualmente.Este assunto é objeto de nosso estudo,que o Espírito Santo nos ajude.
Verdade aplicada: Destaque sobre a importância de conhecermos as escrituras para entendermos a relação dos acontecimentos atuais com a vinda de Jesus.


1. A MARGINALIDADE DA GERAÇÃO VINDOURA.
Ao anunciar que os últimos dias da humanidade serão trabalhosos, Paulo descreve a qualidade da geração vigente. Ele fala sobre um terrível reflorescimento do mal, em que todos os fundamentos morais estão abalados (2 Tm 3:3).
O que está em evidencia em nossos dias é a violência, o Brasil está entre os países mais violentos do mundo. Veja dados: O Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003. A média de 29,1 para cada grupo de 100 mil habitantes também é a maior já registrada na história do país, e representa uma alta de 10% em comparação à média de 26,5 registrada em 2004. É o que Atlas da Violência 2016, estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), divulgado nesta terça-feira. A pesquisa ainda revela que jovens negros e com baixa escolaridade são as principais vítimas. No mundo, os homicídios representam cerca de 10% de todas as mortes no mundo, e, em números absolutos, o Brasil lidera a lista desse tipo de crime. 


1.1. Homens amantes de si mesmos.
Quando Jesus nos falou sobre este tema ele nos deixou muito claro que se tratando de amor a ordem era amar a Deus de todo coração e ao nosso próximo como a nós mesmos.
Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt 22:36-39).
Qualquer outra teoria ou comportamento ou atitude que contrarie estes ensinamentos podem estar relacionados ao alerta de Paulo a Timóteo (2Tm3.2) 

1.2. Homens vangloriados e soberbos.
Amados, Jesus está às portas, estamos vendo isto acontecer dentro de nossas igrejas locais. Muitos homens que deveriam ser nossa referencia subiram patamares que nem mesmo nosso Jesus subiu((2Tm3.1).Hoje querem status, poder,domínio sobre a igreja de Jesus,muitos se vangloriam e a soberba e a avareza é sua marca(2Tm3.2).Estas palavras não valem para muitos homens de Deus que continuam fazendo a obra do Senhor com amor e humildade esperando receber o seu galardão naquele dia e não hoje.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. (1Co3.8) 

1.3. Homens desobedientes aos pais.
Comente com a classe que obediência aos pais é um mandamento,e como sabemos os mandamentos não são opcionais,é um dever de o homem cumpri-lo para que viva.
Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Ex 20.12).
Como já comentei com os irmãos em lições anteriores que trabalho em uma escola lecionando para adolescentes e a maior dificuldade é lidar com alunos rebeldes que não obedecem a pais e pessoas mais velhas como disse o nosso comentarista, mas Paulo nos alertou que seria assim nos últimos dias(2Tm 3.2b).
Vamos clamar ao Senhor por nossos filhos e pelos adolescentes e jovens de nossa igreja para que sejam guardados das ciladas diabólicas.  

2. A ESCÓRIA DE UMA GERAÇÃO.
A geração dos últimos dias é muito degradante. São pessoas sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons (2Tm 3:3). Além desses, ainda temos grupos que certamente trarão muitos problemas aos moradores da Terra.
Talvez surja a indagação, sempre existiram pessoas que contribuíram para degradação da sociedade, mas o que estamos estudando são as características morais que teriam estas pessoas nos últimos dias.

2.1. Amigos dos deleites e inimigos de Deus.
Destaque que no texto mencionado: Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, (2Tm 3.4). O texto nos leva a entender que o perfil destes homens nos últimos dias indica que tais homens se considerariam amigos de Deus também,todavia a sua amizade com os deleites seria prioridade.
Nunca em todos os tempos se abriu tantas denominações evangélicas como nos dias atuais, todos querem ser líder, abandonar seus trabalhos e viver do evangelho. Prometem aos fieis prosperidade e um paraíso aqui na terra desde que alimentem seus deleites,cuidado é sinal dos últimos dias. As características mencionada por Paulo tem tudo a ver com o que estamos contemplando.

2.2. Apenas aparência de piedade.
Piedade (latin pietate)
1 - Ter amor e respeito às coisas religiosas; devoção
2 - Ter Compaixão pelos sofrimentos alheios
No novo testamento a palavra aparece diversas vezes relacionadas à devoção a Deus, por exemplo:
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. (2Tm 3.12)
A lição aborda que nos últimos dias haveria homens que se disfarçariam de piedosos, mas negariam a sua eficácia. Destes afasta-te.(2Tm 3.5).

2.3. Que sempre aprendem, mas desconhecem a verdade.
Jesus nos disse que o Espírito Santo nos guiaria em toda verdade
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (Jo16.13).
A apostasia é um dos mais notáveis sinais da volta de Jesus.
A palavra grega apostasia ("rebelião") provém de aphistêmi ("partir", "ir embora") e transmite o conceito de modificar a posição em que a pessoa está de pé." ..
Existem dois tipos de apostasia, a moral relacionada ao desvio de comportamento de santidade diante de Deus. A apostasia doutrinaria se refere ao desvio de conduta com relação a sã doutrina(bíblia de estudo pentecostal pg 1903) 

3. RESPLANDECENDO EM MEIO À CORRUPÇÃO.
No texto de Filipenses 2:15, Paulo diz que devemos resplandecer como astros no meio de uma geração corrompida. Mesmo que sejamos ostentados a agir de maneira pessimista diante dos desvarios da geração vigente, a verdade divina sempre prevalecerá sobre as trevas da mentira (2Tm 3:8,9).
Jesus disse: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; (Jo 5.14).

3.1. Permanecendo na sã doutrina.
A escritura nos adverte:
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. (Hb 3.12)

3.2. Fazendo valer a posição para a qual foi chamado.
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lucas 18:8)
A resposta para esta pergunta de Jesus cabe a cada um de nós darmos com a nossa conduta e posicionamento diante da eminência de tantas apostasia...

3.3. Não se tornando insípido.
Ser insípido e aceitar de forma natural o que está diante de nossos olhos, não contribuindo em nada para que o reino de Deus avance até o dia da vinda de Jesus.
Podemos fazer a diferença pregando, ensinando a verdade ou orando e intercedendo pela igreja do Senhor.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mt5.13)

CONCLUSÃO
Nestes últimos dias, precisamos estar atentos aos sinais e sempre prontos a enfrentar os desafios de nossa geração. Devemos estar conscientes de nossa participação no Reino de  Deus, fugindo de todo embaraço e do pecado que tão de perto nos rodeia (Hb 12:1).

Bibliografia
Biblia de estudo pentecostal, Almeida revista e corrigida, Rio de Janeiro, CPAD
Revista EBD Betel Dominical Professor - 1 trimestre 2017, ano 27, número 102 - Editora Betel
PAE - Plano de Aula Expositiva - Auxílio EBD - http://editorabetel.com.br/auxilio/beteldominical/





1. Quem é o soberbo, de acordo com a lição?
R: Aquele que sempre se mostra acima dos outros e o homem a quem Deus resiste(1Pe 5.5).

2. Qual é o termo usado por Paulo para traidor?
R: “Prodotes” (2Tm 3.4).

3. O que Paulo nos diz em Filipenses 2.15?
R: Devemos resplandecer como astros no meio de uma geração corrompida (Fp 2.15).

4. Por que o povo de Deus se perde?
R: Por falta de conhecimento (Os 4.6).

5. O que Deus procura?
R: Homens e mulheres que estejam na brecha (Ez 22.30).


                                    AGORA VAMOS AOS VÍDEOS SOBRE ESTA LIÇÂO.  TENHA BOM ESTUDO !                                  
Antes de Assistir os vídeos, se a radio do site estiver tocando, suba a página até a radio e 
toque no vídeo da musica que estiver tocando para interromper o som.




                 
                                                                                                                                                                                        
[     

Realmente estamos vivendo muitos desvarios (atos de loucura, delírio, insânia, alucinação) nesta geração vigente desses últimos dias de tempos trabalhosos e de apostasia. Quero deixar abaixo o material de apoio sobre essa temática.

Os últimos dias de tempos trabalhosos
Amados, particularmente creio estar vivendo no tempo do cumprimento desta mensagem do texto de referência (2Tm 3:1-5), ou seja, creio estar vivendo nos últimos dias da Igreja de Cristo nesta terra e que já estamos vivendo os tempos trabalhosos, tempos difíceis para o cristão se manter no caminho da fé.

Paulo inicia o capítulo 3 de 2 Timóteo falando a respeito da extrema corrupção dos últimos dias. O termo "últimos dias" não se refere somente ao fim dos tempos escatológicos, mas faz referência ao ataque gnóstico sobre a Igreja. O apóstolo mostra a Timóteo o grande desafio que é permanecer fiel ao Senhor em tempos difíceis, quando os falsos mestres parecem se multiplicar. Ele faz uma lista com as características dos falsos mestres, homens sem Deus. Vejamos algumas: [2]

Homens amantes de si mesmos
Estimado Professor, vamos ler o versículo de 2 Timóteo 3:1-2 em duas traduções.
Bíblia Thompson (João Ferreira de Almeirda - Edição Contemporânea)
Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente a pai e mães, ingratos, profanos (2 Tm 3:1-2)
Bíblia NVI (Nova Versão Internacional)
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpio (2 Tm 3:1-2)
Como podemos observar  "os homens serão amantes de si mesmos" é igual a "Os homens serão egoístas".
Amantes de Si mesmos. São homens que buscam os seus interesses em primeiro lugar, antes de valorizarem os outros e a obra do Senhor. Eles não tem amor, pois o verdadeiro amor "não busca seus interesses" (1 Co 13:5).[5]

Bom seria se nossos lideres buscassem ser como Timóteo.
Timóteo, um homem que cuida dos interesses dos outros (Fp 2:20b). Timóteo aprendeu o princípio ensinado por Paulo de buscar os interesses dos outros (Fp 2:4). Esse mesmo princípio foi exemplificado por Cristo (Fp 2:5) e pelo próprio apóstolo Paulo (Fp 2:17). Timóteo, de igual modo, vive de forma altruísta, pois o centro da sua atenção não está em si mesmo, mas na igreja de Deus. Ele não busca riqueza nem promoção pessoal. Não está no ministério em busca de vantagens; ele tem um alvo: cuidar dos interesses da igreja. Timóteo, um homem que cuida dos interesses de Cristo (Fp 2:21). Só existem dois estilos de vida: aqueles que vivem para si mesmos (Fp 2:21) e aqueles que vivem para Cristo (Fp 1:21). Estamos em Filipenses 1:21 ou então estaremos em Filipenses 2:21. Timóteo queria cuidar dos interesses de Cristo, e não dos seus próprios. Sua vida estava centrada em Cristo (Fp 2:21) e nos irmãos (Fp 2:20b), e não no seu próprio eu (Fp 2:21).[7]


Avarentos
São amantes do dinheiro, fruto do seu egoísmo. Hoje, há falsos obreiros, que só pregam ou fazem à obra de Deus esperando receber bens materiais (1Tm 6:10).[2]

Presunçosos, soberbos
São homens cheios de orgulho, de arrogância, que se julgam superiores aos outros. Sabemos que Deus abomina a altivez e que a "soberba precede a ruína" (Pv 6:16,17)
Soberba é uma manifestação de orgulho, de pretensão, de superioridade sobre as outras pessoas. É a arrogância, a altivez, a autoconfiança exagerada. Soberba é uma manifestação negativa que denota pretensão de superioridade, podendo se manifestar individualmente ou em grupo, externada em manifestação ostensivas para menosprezar e massacrar os indivíduos considerados, por eles como seres inferiores. O racismo, a xenofobia, o elitismo, o corporativismo, são comportamentos que se caracterizam pela soberba[6]

Vangloria é o oposto de humildade, é a presunção exagerada, muitas vezes baseada em propósitos irreais, de alguém sobre suas próprias qualidades ou aptidões pessoais - vaidade.[6]
Pastores Soberbos Na mesma medida em que cai o número de pastores qualificados para o sagrado ofício, aumentam as afirmações absurdas dos que ocupam a função ostentando orgulhosamente seus títulos. Há homens inflados em seus egos, tomados de arrogância, dominados pelo orgulho funcional e titular, soberbos no trato e "dono da igreja".[4] 

Blasfemos
Blasfêmia é ofensa verbal a Deus, porém, ela não se limita às palavras. Jesus ensinou que para a blasfêmia contra o Espírito Santo não haverá perdão (Mt 12:31) [2]

Desobedientes a pais e mães e ingratos
São péssimos exemplos na família, pois não honram seus pais e mães (Êx 20:12).
São ingratos com Deus, os pais, os amigos, à igreja e todo ministério. [2]

Profanos e sem afeto natural
São homens que não sabem amar, por isso não respeitam as coisas sagradas (Lv 19:8,12) [2]

Irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes e cruéis
Nunca estão dispostos a perdoar e se reconciliarem. Cometem o crime de calúnia. Nas igrejas, esse crime é ignorado. Raramente se pune um caluniador. Não sabem contem-se, não tem autocontrole, nem domínio próprio. São pessoas impiedosas, desumanas. [2]

O que é Apostasia ?
Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4:1).
A apostasia constitui-se no abandono premeditado e consciente da fé cristã; é uma característica marcante dos últimos tempos, conforme alerta-nos Paulo.[2]
Apostatar significa cortar o relacionamento salvífico com Cristo, ou apartar-se da união vital com Ele e da verdadeira fé nEle. Sendo assim, a apostasia individual é possível somente para quem já experimentou a salvação, a regeneração e a renovação pelo Espírito Santo (Lc 8:13; Hb 6:4,5); não é simples negação das doutrinas do NT pelos inconversos dentro da Igreja visível.
O termo grego de "apostasia" é definido como 'decair, deserção, rebelião, abandono, retirada ou afastar-se daquilo a que antes se estava ligado'[3]
A incredulidade é o pecado inicial e mortal que conduz o crente à rebelião e à apostasia individual (Hb 3:7-10).[3]

Apostasia na Igreja. A Igreja tem testemunhado muitos casos de apostasia entre os santos. Á medida que se aproxima a vinda de Jesus, o número de apóstatas aumenta preocupantemente. O evangelho da cruz, com o desafio de sofrer por Cristo (Fp 1:29) de renunciar ao pecado (Rm 8:13), de sacrificar-se pelo Reino de Deus e de renunciar a si mesmo, vem sofrendo constantes e impiedosos ataques (Mt 24:12; 2Tm 3:1-5; 4:3). A Bíblia afirma que, nos dias que antecedem a manifestação do Anticristo, ocorrerá uma grande onda de apostasia (2Ts 2:3-4). É hora de redobrar a vigilância.[2]

De acordo com a Bíblia de Estudo Pentecostal, há dois tipos de apostasia: 
Apostasia Teológica: São desvios doutrinários.
É a rejeição de todos os ensinos originais de Cristo e dos apóstolos ou alguns deles (1Tm 4:1; 2Tm 4:3)[3]
Apostasia Moral: São comportamentos contrários à santidade requerida por Deus em sua palavra (Hb 12:14; 1Pe 1:15-16).
Aquele que era crente deixa de permanecer em Cristo e volta a ser escravo do pecado e da imoralidade (Is 29:13; Mt 23:25-28; Rm 6:15-23; 8:6-13.[3]

Permanecendo na sã doutrina
Nestes últimos dias já está havendo muita resistência á verdadeira doutrina, e os que a pregam, são apelidados de vários nomes, como antiquados.
É perceptível que a cada dia os crentes estão se cansando de viver no caminho estreito e já estão sofrendo a sã doutrina, procurando seguir Fábulas, ou seja, mandamentos e doutrinas de homens que se desviam da verdade.
Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (2Tm 4:3).
Nunca houve em outras gerações passadas uma geração de cristãos como a nossa, onde muitos ministros do evangelho tem se comprometido e tolerado o engano, a apostasia teológica e moral como nos nossos dias. Esta é a geração de cristãos que tem "uma coceira nos ouvidos ao ouvir a verdade", em outra tradução "são os que estão a procura de palavras que lhes agradam".
Infelizmente muitas igrejas já não estão aceitando a autêntica pregação bíblica.

Doutrina é a exposição sistemática e lógica das verdades extraídas da Bíblia.
Na Igreja de Éfeso havia alguns falsos mestres que resolveram disseminar falsos ensinos. Algumas igrejas, infelizmente, têm sucumbido aos apelos dos falsos mestres que deturpam a sã doutrina (1Tm 1:10), falsificando a Palavra (2Co 4:2), e seguindo os ensinos de Balaão. Para piorar ainda mais a situação, essas igrejas, à semelhança de Tiatira, acabam tolerando a imoralidade (Ap 2:14,15,20,22). Porém, a autêntica noiva de Cristo mantém-se fiel às Escrituras (Jo 14:15,21,23;Tt 1:9), pois, é a igreja do Deus vivo a coluna e firmeza da verdade (1Tm 3:15) [2]

A internet tem contribuído para disseminar muitas heresias e enganar muitos que são fiéis ao Senhor, alerte seus alunos a buscar material de fontes seguras. Um aluno desavisado pode pegar material das testemunhas de Jeová, dos mórmons, de religiões pseudo-cristãs e absorver o conteúdo acreditando ser a "verdade".

O Espírito Santo revelou explicitamente que haverá, nos últimos dias tempos, uma rebeldia organizada contra a fé pessoal em Jesus Cristo.
Muitos crentes se desviarão da fé porque deixarão de amar a verdade (2Ts 2:10) e de resistir às tendências pecaminosas dos últimos dias. Por isso, o evangelho liberal dos ministros e educadores modernistas encontrará pouca resistência em muitas igrejas.
A popularidade dos ensinos antibíblicos vem, sobretudo pela ação de Satanás, conduzindo suas hostes numa posição cerrada à obra de Deus. A segunda vinda de Cristo será precedida de uma maior atividade de satanismo, espiritismo, ocultismo, possessão e engano demoníacos, no mundo e na igreja.
A proteção do crente contra tais enganos e ilusões consiste na lealdade total a Deus e à sua palavra inspirada, e a conscientização de que os homens de grandes dons e unção espirituais podem enganar-se, e enganar os outros com suas misturas de verdade e falsidade. Essa conscientização deve estar aliada a um desejo sincero do crente praticar a vontade de Deus (Jo 7:17) e de andar na justiça e no temor dEle.
Os crentes fiéis não devem pensar que pelo fato da apostasia predominar dentro do cristianismo nesses últimos dias, não poderá ocorrer reavivamento autêntico, nem que o evangelismo segundo o padrão do Novo Testamento não será bem-sucedido. Deus prometeu que nos últimos dias salvará todos quanto invocarem o seu nome e que se separarem dessa geração perversa, e que Ele derramará sobre eles o seu Espírito Santo.[8]

Desvalorização da Bíblia.
Inspirados em teologias liberais, há crentes que não mais vêem a Bíblia como a inspirada, inerrante e infalível Palavra de Deus - nossa única regra de fé e prática. Alguns chegam a ensinar que a Bíblia não é a palavra de Deus, mas apenas a contém. Leia com atenção 2Tm 3:16. A própria Bíblia nos adverte com toda clareza, sobre esse tempo (2Ts 2:3).[2]


Homossexualismo e a Bíblia Gay 
Uma das doutrinas malignas que tem quebrado paradigmas enraizados na mente da nossa sociedade nos tempos atuais é a desvalorização do casamento heterossexual (homem e mulher), enquanto o casamento homossexual (entre pessoas do mesmo sexo) vem ganhando cada dia mais força. Nunca em outra época, em outra geração, o homossexualismo conseguiu quebrar paradigmas como nesta geração atual, vamos assistir o vídeo ? 
A geração de Noé foi devastada por Deus porque nela só havia maldade, os habitantes da terra estavam todos corrompidos, a terra estava cheia de violência entre os homens. Deus pois fim a esta geração através de um dilúvio, pois o arco nas nuvens (o conhecido arco-íris) como marco de uma aliança afirmando que não mais destruiria a terra pelas águas do diluvio. Mais adiante vemos a geração da cidade de Sodoma sendo destruída porque era habitada por pessoas perversas que pecavam gravemente, um desses pecados era o homossexualismo, em Gênesis 19 relata que alguns homens daquela cidade queriam ter relações sexuais com os anjos que visitaram Ló. Sodoma e Gomorra foram devastadas do mapa. Ironicamente a bandeira do LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) é formada por um arco-iris, ou pelas cores do arco-iris, coincidência ? Não acredito que seja, ao meu ver esta foi uma forma dos demônios satirizar Deus: "Olha teu sinal de aliança aqui, consegui deixar os seres humanos pior que nos dias de Noé e de Ló".
Em nenhuma outra geração, como esta geração vigente, se conseguiu de forma rápida, quebrar os paradigmas sobre o homossexualismo. Quantas pessoas importantes estão assumindo ser homossexual? Homens e Mulheres, assumidamente, de cabeça erguida e sem constrangimento algum, divorciam de seus casamentos e na sequencia se casam novamente, como se tudo fosse normal e natural, com outra pessoa do mesmo sexo. Os familiares de homossexuais aparentemente aceitam e apoiam esta opção como algo perfeitamente normal.
Estamos vivendo em uma Sodoma, Jesus disse em Lucas 17:26-19 assim : Como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. A mesma coisa aconteceu nos dias de Ló, comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas no dia em que Ló sai de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.

Bem sabemos que a prática de todos os pecados deu-se inicio com a queda de Adão, em Rm 5:12 diz: "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo...", em Gênesis 1:27 diz que Deus fez o homem e a mulher, então podemos entender que ninguém nasce homossexual. O homossexualismo é tido como uma prática comportamental, onde a pessoa por opção escolhe viver esta prática. Saindo de Gênesis e indo para Levítico 18:22 lemos "com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;", mas adiante em Levítico 20:13 diz: "quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles". Então podemos observar que a prática do pecado do homossexualismo existe deste a queda de Adão. O Apóstolo Paulo também deixa ensinamentos sobre este tema: "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro" (Rm 1:26,27). "Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos iludais! Nem os impudicos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os injuriosos herdarão o Reino de Deus". (1Co 6.9).

Estão tentando de todas as formas possíveis e imagináveis, enfiar na cabeça desta geração vigente que o homossexualismo é algo normal, natural. O cristão deve respeitar as leis que estão sendo criadas contra a homofobia ( ato de preconceito e violência contra homossexuais ), de fato devemos respeitar os homossexuais assim como qualquer ser humano, todavia, devemos estar de acordo com o que a Bíblia ensina: A prática homossexual é pecado e não deve ser aceita na Igreja Cristã.
As igrejas cristãs devem acolher com respeito todos homens e mulheres que apresentam tendências homossexuais levando-as a unir suas dificuldades e condições ao sacrifício que Jesus fez na cruz.

É meus amados, se não bastasse os ativistas gays resolverem sair todos das suas catacumbas em uma só união universal objetivando quebrar paradigmas, dentro das igrejas evangélicas tem surgido também  tais movimentos.


Sem delongas, o que dizer das "Igrejas Evangélicas Gays" que estão crescendo de maneira espantosa como a igreja "Cidade de Refúgio" do Pr.Marvel Souza e da Pra. Lanna Holder ? Pra. Lanna Holder era uma assembleiana que resolveu romper com seu sacrifício pessoal junto a cruz para se "casar" com a amiga e cantora gospel Rosânia Rocha que também se divorciou com esta finalidade.

Se não bastasse a fundação de "Igrejas Evangélicas Gays", Pr.Marvel Sousa idealizou o projeto da "bíblia comentada Graça sobre Graça" voltada para o público homossexual, projeto esse que foi abraçado inclusive pela SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) que cancelou o contrato após grande repercussão negativa no meio evangélico através das redes sociais. Amados, cuidado com as versões da SBB, se tiver um tempinho assista a vídeo abaixo. Quanto a "bíblia comentada Graça sobre Graça" ela foi lançada sem o selo da SBB. Será que essa iniciativa dos ativistas gays irá abrir caminho para que qualquer pessoas faça a sua própria tradução da Bíblia conforme suas convicções ?
Essa é uma pergunta que não quer calar. 


Bibliografia
Revista EBD Betel Dominical Professor - 1 trimestre 2017, ano 27, número 102 - Editora Betel
PAE - Plano de Aula Expositiva - Auxílio EBD - http://editorabetel.com.br/auxilio/beteldominical/
[1] Revista Lições Bíblicas - 2Trimestre 2007 - Lição 1 pág.3-10 - CPAD - Pr. Antonio Gilberto
[2] Revista Lições Bíblicas - 3Trimestre 2015 - Lição 1 - CPAD - Elinaldo Renovato de Lima
[3] Bíblia de Estudo Pentecostal. Rio de Janeiro: CPAD, 1995, p.1903
[4] Pr.Jesiel Freitas - Ministério Palavra no Altar
[5] Revista Lições Bíblicas - Lição 9 - Editora CPAD - páginas 65
[6] https://www.significados.com.br/
[7] Paulo o maior lider do cristianismo - Hernandes Dias Lopes - Editora hagnos - 2009
[8] Bíblia de Estudo Pentecostal, Almeida revista e corrigida. Rio de Janeiro - Editora CPAD

                                                         MUSICAS ESCOLHIDAS DESTA SEMANA                                                                
Antes de Assistir os vídeos, se a radio do site estiver tocando, suba a página até a radio e 
toque no vídeo da musica que estiver tocando para interromper o som.

Sinta Deus através deste Hino !
Saudoso Irmão Paulo Moreira.

Sinais dos Tempos
Tempo: 2:20 Minutos - Paulo Moreira

MUITO TEMPO JÁ SE FAZ
DESDE QUE OUVI CONTAR QUE O SENHOR JESUS UM DIA VOLTARÁ ... PARECIA TÃO REAL
QUE HOJE POSSO PRESSENTIR QUANTO PERTO ESTÁ O MEU SENHOR DE VIR.

VEJO OS SINAIS EM TODA PARTE
ANSIEDADE VEM EM PLENO AR CLAMA A DEUS POR SUA COMPAIXÃO
PORQUE BEM PERTO A REDENÇÃO ESTÁ VEJO GUERRAS ENTRE AS NAÇÕES
VIOLÊNCIA A DOMINAR AINDA ASSIM EXISTE ALGUÉM A DUVIDAR ... A PALAVRA É FIEL
DEUS REDIME O POVO SEU NÃO TE AFLIJAS POIS O MESTRE VENCERÁ!!

                                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário